Voluntariado = Amor ao Próximo

Oi pessoal!
Pra começar, tem coisa mais deprimente que domingo à noite?
Foi-se o final de semana e vem aí mais uma segunda feira, cruzes!

Ainda mais com chuva e frio congelante, tudo bem que eu gosto muito do inverno, mas com chuva não dá né.

Mas este final de semana, mais precisamente o sábado foi muito especial, sabe porque?
Conheci um grupo de pessoas que tem como objetivo ajudar e melhorar a vida de pessoas carentes, ajudam amenizando o frio confeccionando e doando mantas de crochê com resto de lãs que ganham. É maravilhoso participar desse projeto e agora também faço parte deste grupo.
Pois enquanto temos um teto e cama quentinha toda noite, quantos dormem ao relento, na chuva com frio enrolados em jornal e papelão?
Se você quer fazer diferença neste mundo tão socialmente desigual, vamos fazer a nossa parte, acreditem, ajudar incondicionalmente e voluntariamente o próximo é remédio p/alma.
Entrem no blog e conheçam melhor este projeto: Irmãs de Lã

Quero aproveitar para homenagear minhas amigas voluntárias do Hospital de Clínicas, em especial a turma da terça feira do período da tarde, amigas há 13 anos, estou afastada desde janeiro porque comecei a trabalhar, mas não me esqueço de vocês que continuam doando amor à nossa gente tão carente.

Pensamento do dia
"Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos"
(Provérbio chinês)

2 comentários:

Carla Roberta disse...

Oi Lúcia, muito linda essa ação, minha sogra é voluntária do HC mas nas segundas de manhã, talvez a conheça, Benedita, Dona Bene rs...
Bom, apesar de te conhecer a tão pouco tempo, não podia deixar de vim aqui e te desejar um FELIZ DIA DO AMIGO!
Bjins...

Marina disse...

Oi Lucia,

Achei lindo o que escreveu.

Obrigada por tornar-se uma Irmã de Lã.

Beijos

Ma

Postar um comentário