O que podemos fazer?

Até quando vamos ficar inertes, paralisados, sem ação, diante de uma cena de horror em frente a um telejornal, ou diante de uma reportagem no jornal, olhando ou lendo notícias de um pai desesperado pela dor ao encontrar seu filho resgatado morto dos escombros de um deslizamento de terra pelos bombeiros.
A voz dessa criança era ouvida, pedindo ajuda, mas novos deslizamentos obrigaram os bombeiros e voluntários afastar-se do local. Buscas foram reiniciadas e o corpo da criança foi encontrado sem vida. Desespero e comoção geral por parte de todos que ali estavam.
Eu fiquei diante da tela do computador lendo esta notícia, perplexa, indignada, penalizada diante dessa cena e de tantas outras.
Chorei, impossível não chorar, chorei por todos que perderam seus seres queridos, por todos que perderam bens materiais conquistados com tanto sacrifício.
De quem é a responsabilidade disso tudo? O que fazemos por esse povo que não tem abrigo, não tem oportunidade.
A responsabilidade é nossa, e de nossos governantes.
A natureza está apenas respondendo por tantas agressões.
O homem que invade um terreno no morro ou um terreno que mal sabe ele é uma bomba prestes a explodir, quer apenas se abrigar com seus filhos, acham que ele tem noção de Geografia, que o fato dele construir com muito sacrifício um teto para si e os seus, o morro pode vir abaixo?
Somos um povo criativo, acreditamos sempre que tudo vai melhorar, mas estamos sem direção, sem oportunidade.
Por isso presenciamos cenas tristes como essas.
E nossos governantes, a maioria pelo menos, acham que estão preocupados em resolver situações como esta? que se preocupam com o valor de vidas humanas? e os animais? agora eu tive que rir sozinha, se a vida humana não tem
valor nenhum, imaginem se um pássaro numa gaiola, um cão amarrado pela coleira pra não fugir, preocupação de muitos donos, gatos, enfim bichinhos indefesos, esses ninguém menciona, também diante de tanto sofrimento, tanta perda, nossos animaizinhos ficam esquecidos.
E assim se constrói onde dá, nos morros, em aterros sanitário desativados.

Enfim se o morro vier abaixo ou houver uma explosão decorrente do lixo acumulado, repórteres de todos os jornais e telejornais estarão lá falando, criticando, denunciando, tentando achar de quem é a responsabilidade pra tudo isso, todos ficam sensibilizados e todos acabam esquecendo e nada se faz.
Ia me esquecendo, o rico também constrói suas pousadas nas encostas, e como ele consegue alvará se o lugar não é adequado, PROPINA, claro é assim que quase tudo funciona neste país.
É revoltante assistir um telejornal e ouvir denúncias comprovadas sobre as barbaridades dos nossos políticos e tudo fica como se nada tivesse falado e nós como se não tivéssemos ouvido.
Nessas horas eu sinto vergonha de ser brasileira, país governado por corruptos, por homens que só pensam em si mesmos, nas cueca e meias cheia de dólares, nas festas onde se gastam
milhões, (eu ia comentar também, com muitas mulheres pagas, inclusive menores, pois se tem notícia disso, para satisfazer aqueles vermes nojetos, barrigudos, sem carater, inclusive menores, mas acho melhor não) dinheiro arrecadado dos impostos que dizem que vão para a educação, saúde, hahahahahaha.....
Mas como estou sendo injusta, nossos governantes conseguiram trazer as olimpíadas para o Rio de Janeiro e a copa do mundo para o Brasil, hahahahahahahahahahah...................
Quantos milhões serão gastos melhorando estádios, construindo obras faraônicas, simplesmente porque esses eventos dizem, vão trazer divisas para nós,
NÓS?, (pronome pessoal) hahahahahahahah
tenho que rir de novo, só se for nós deputados, senadores e toda a corja de políticos corruptos deste país, querendo se aproveitar de eventos como estes para encher mais as cuecas, ceroulas, meias e tudo que eles puderam encher, eles vão encher. Desde quando vender camisetas , cornetas em barraquinhas, trará melhoria na condição de vida dos mais necessitados, vai melhorar sim a conta bancária dos que já tem o poder.

E nossos governantes! quanto empenho, e a grana por trás disso, será que ninguém enxerga isso.
Acham mesmo que vão investir em educação, cultura, saúde pro nosso povo? querem mais é que a ignorância impere, é mais fácil serem
enganados e controlados.

Querem uma nação doente e carente.
Até quando vamos ficar inertes diante de uma situação como, a da lista
de milhões de assinaturas de nosso povo, referente a FICHA LIMPA, que
seria votado no tal congresso , sabe o que vai acontecer, vai ser engavetada, e sabe o porquê ?
Porque a grande maioria tem o rabo preso.
E assim os políticos safados, sujos, corruptos serão candidatos na próxima eleição, e nós somos obrigados votar.
1º não temos o direito de não querer votar;
2º se por acaso escolhemos um candidato que parece ser menos ruim, votamos nele e ele não se elege, mas o companheiro corrupto do partido é eleito, que diabos de lei é essa?

Que país é esse?
Somos nós que nos deixamos conduzir e não fazemos nada para mudar toda essa palhaçada, precisamos nos unir, alguém por favor ajude nosso país , nosso meio ambiente, nossa gente batalhadora que nunca deixa de acreditar num Brasil onde prevaleca o bom caráter, a compaixão, o amor ao próximo, o respeito, precisamos de SOCORRO! SOCORRO!

1 comentários:

Arte em croche e trico - Croche e trico da Fri disse...

Pior de tudo q ver aqui nos jornais que Brasil mandou dinheiro de monte pro Haiti, pra Grecia como se ai nao tivessemos problemas, td politicagem- Lula e um vendido pros grupos de banqueiros milionarios que controlam o mundo, chamados de Bildebergs... nossa soberania ja foi paras favas, e por isso querem dar olimpiadas, e novelinhas e mais futebol, e mais cervejinha e samba para manter a massa toda controlada e hipnotizada, sem pensar sem pensar, como no filme 1984 dizia a ignorancia e a melhor coisa...pois como o governo deseja controlar nao pode deixar o povo pensar. Muito bom essa sua postagem, adorei. Lu, meu bebezinho e fofo mesmo e adora um colinho e carinho...e verdade ele se limpa todo tempo...como gatinhos. Por falar neles, eu ja assinei a peticao la da Katia.
Bjus
FRI

Postar um comentário